Confira a jornada de aprendizagem do PRS – Cerrado com ATECs em agosto

Em agosto, o Projeto Rural Sustentável – Cerrado realizou uma série de cursos presenciais nos quatro estados de atuação: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A iniciativa faz parte da Jornada de Aprendizagem para os Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATECs), dentro do Programa de Capacitação e, ao todo, contou com a participação de 116 agentes. 

O objetivo dos cursos é aperfeiçoar os conhecimentos na prática sobre a implantação de tecnologias sustentáveis de baixa emissão de carbono, como Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD). Conforme a demanda, novas rodadas de aprendizagem serão levadas até os estados.

“Os cursos são muito significativos, tanto para a equipe do projeto que está muito empenhada em sua realização, quanto para os técnicos. Além de acessar e aprofundar conhecimentos, o momento é muito valioso porque os técnicos escutam e compartilham entre si e conosco, com presença e voz, os entendimentos sobre as trilhas e ações do projeto. Gerando muito mais parceria para a resolução dos desafios que encontramos em campo”, destaca Marília Nepomuceno, Gerente de Cursos Presenciais do PRS – Cerrado.

Sobre a Jornada de Aprendizagem 

A Jornada de Aprendizagem é iniciada pela parte teórica, desenvolvida nos cursos de Ensino a Distância – EaD Introdutório e EaD Avançado do projeto, e finalizada na parte prática com os Cursos Presenciais. Com isso, os ATECs podem treinar as suas capacidades analíticas e habilidades para aperfeiçoar o conhecimento e atender as especificidades do projeto em prol de um campo mais sustentável.