Venha saber mais sobre as ações do PRS no Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho e, durante toda a primeira semana do mês, a comemoração se estende para a Semana Mundial do Meio Ambiente. A data relembra a importante missão de ajudarmos a conservar o meio em que vivemos, compromisso também adotado pelo Programa Rural Sustentável por meio da promoção da produção sustentável e de baixa emissão de carbono nos biomas em que o programa atua.

Em sua primeira fase, finalizada em 2019, o Programa atuou em uma área de mais de 270 mil km² nos biomas Amazônia e Mata Atlântica, beneficiando cerca de 4 mil produtores(as) em 70 municípios. Na fase atual – a segunda –, o PRS retorna à Amazônia, além de atuar na Caatinga e no Cerrado, sendo, ao todo, 252 municípios participantes. Considerando os três biomas, espera-se aumentar em até 25% a renda de produtores e produtoras rurais, por meio do aumento de até 10% da produtividade da terra, e beneficiar mais de 30 mil pessoas.

O PRS é financiado por Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) como beneficiário institucional. Atuamos nos biomas Cerrado e Amazônia, executado e administrado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), e no bioma Caatinga, executado e administrado pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS).

Saiba mais sobre o PRS: https://programaruralsustentavel.org.br/