A formação é gratuita, aberta a todos e todas, e voltada à temática Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado
Está no ar o curso de Educação a Distância (EaD) Introdutório do Programa de Capacitação do Projeto Rural Sustentável– Cerrado em Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. O formato é autoinstrucional, ou seja, os(as) alunos(as) escolhem o momento mais oportuno e acessam os materiais e conteúdos disponíveis de acordo com seu ritmo de aprendizagem.
A carga horária do EaD Introdutório é de 20 horas, que pode ser distribuída ao longo de 30 dias. São três módulos e um total de nove aulas: Mudanças Climáticas e a Agenda Global de Sustentabilidade; Conservação e Produção Sustentável no Cerrado; e Desenvolvimento Rural Sustentável e Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono. As estratégias de aprendizagem envolvem a leitura do documento-base do curso em formato de apostilas, videoaulas, pílulas do conhecimento (microlearning), exercícios de avaliação e acesso ao material complementar de apoio. Para cada aula, há também um infográfico complementar com um resumo do conteúdo de forma mais ilustrativa.
Inscrições
Este curso do Programa de Capacitação é feito via Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Moodle. Para se inscrever, basta entrar no site do Programa de Capacitação do PRS – Cerrado, clicar na aba “login”, que aparece na parte superior direita da tela, e preencher as informações do cadastro.
Acesse: https://www.ruralsustentavel.org/programa-de-capacitacao/ead-introdutorio/
Sobre o PRS
Presente em 252 municípios brasileiros, cerca de 21% do território brasileiro, o Programa Rural Sustentável é financiado pela Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional para o Clima (ICF) do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. Atuamos nos biomas Cerrado e Amazônia, executado e administrado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), e no bioma Caatinga, executado e administrado pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS). Na primeira fase do Programa, desenvolvemos trabalhos nos biomas Amazônia e Mata Atlântica.