Nesta segunda, 08/11, o Programa Rural Sustentável está presente durante o debate sobre Agricultura Sustentável como Caminho para a Preservação Ambiental: o efeito poupa terra na 26ª edição da Conferência das Partes. Na mesa, moderada por Cleber Soares, Secretário Adjunto da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Inovação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, contará com os painelistas: Celso Moretti, Presidente da Embrapa; Guy Capdeville, Diretor-Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária); Rafael Diego Costa, Assessor Técnico da Diretoria de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) – case do ABC Cerrado e Paisagens Rurais; e Luís Tadeu Assad, Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), que apresentará o case do Programa Rural Sustentável.
Voltado à proteção da biodiversidade, à recuperação de áreas degradadas, redução do desmatamento ilegal e diminuição da pobreza no meio rural brasileiro, o Programa Rural Sustentável (PRS) mostra, na prática, que é possível conservar e produzir. Com investimentos de cerca de $80 milhões de dólares, o foco das atividades é em pequenos(as) e médios(as) produtores(as) rurais.
Com apresentações híbridas, feitas a partir do estande de Glasgow (Escócia), sede da COP26, e do espaço montado em Brasília, o evento ocorre entre 10h e 10h45 (horário de Brasília) e entre 13h – 13h45 (horário do Reino Unido), no Pavilhão Brasil, em Glasgow (cidade que recebe a COP26), e será transmitido pelo canal no Ministério do Meio Ambiente pelo link: https://www.youtube.com/user/mmeioambiente.
Sobre a COP26
O maior evento mundial para debater sobre as mudanças climáticas começou: a COP-26 teve início no domingo, 31/10, em Glasgow, na Escócia. O encontro sobre o clima e o meio ambiente reúne representantes dos 196 países signatários do Acordo de Paris. Entre os assuntos discutidos estão ações de desenvolvimento e preservação do meio ambiente, emissão de gases que provocam efeito estufa e aquecimento global.
E por aqui, com o Programa Rural Sustentável, mostramos, na prática, como atuamos frente à recuperação econômica global pós-pandemia e como contribuímos para a mitigação e adaptação a essas transformações no clima.
Saiba mais com os nossos representantes